![3buracoistorluppijan2025](https://www.itapiranews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/3buracoistorluppijan2025-696x464.jpeg)
Um buraco com extensão e profundidade consideráveis vem preocupando os moradores da Rua Antônio Avancini, no bairro Istor Luppi, em Itapira.
O problema começou em novembro do ano passado, quando fissuras apareceram entre o asfalto e a calçada. Desde então, a situação se agravou, especialmente com o aumento das chuvas.
De acordo com dona-de-casa Simone Aparecida Costa de Camargo, 47, um dos buracos chegou a ser tapado pela Prefeitura, enquanto outro foi tapado por seu próprio marido, o operador de máquinas Nelson de Camargo, 47.
“Um tempo atrás a Prefeitura veio, tapou um buraco e deixou outro, que meu marido mesmo tapou. Agora, do outro lado da rua, começaram a abrir mais buracos, e com as chuvas, a situação piora”, explicou.
Além de ampliar o buraco, as chuvas têm causado acúmulo de água e descarte irregular de materiais no local. Uma foto registrada pela equipe do Itapira News, por exemplo, mostra um CD jogado na área afetada.
O medo agora é que o buraco cause acidentes, visto que um dos postes de iluminação pública costuma falhar, deixando a rua no escuro e aumentando o perigo. “É um buraco enorme. Corre risco de alguém cair, um carro, uma moto e sofrer um acidente”, afirmou.
Outro temor dos moradores é o potencial para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, já que a água parada no buraco pode servir de criadouro. “A Prefeitura sempre alerta sobre cuidados para evitar a dengue, mas o buraco está do jeito que está”, destacou Simone.
![](https://www.itapiranews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/buracoistorluppijan2025.jpeg)
Do outro lado da rua, outras valetas começaram a se formar, ampliando a preocupação da comunidade, especialmente em períodos de chuvas intensas.
A Prefeitura de Itapira informou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos e de Obras estiveram no local para averiguar a situação e que as providências necessárias serão adotadas em breve, porém sem estabelecer um prazo para que isso ocorra.