Creche Escola será entregue nesta sexta-feira no Barão (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Acontece nesta sexta-feira (25) a inauguração da Creche-Escola ‘Marina Luiza Jacomini Rampim’, construída em Barão Ataliba Nogueira. O evento está marcado para as 10h00 na própria unidade situada à Rua Pedro Tofanello, 23, com presença de autoridades políticas e população em geral.

Segundo a Prefeitura, a nova creche deverá zerar a demanda reprimida de vagas no bairro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no início de atividades serão 60 crianças atendidas, das quais 35 são oriundas do antigo prédio e outras 25 que estão na lista de espera e que agora serão chamadas. As obras sofreram grande atraso em seu cronograma em razão de problemas com a empresa originalmente licitada para a construção do prédio.

A expectativa é que a unidade também absorva a demanda gerada pelo futuro aumento da população em decorrência da construção de 100 novas casas no bairro. Em uma construção de 813 m² e com investimento total de R$ 1.898.387,60 através da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) do Governo do Estado de São Paulo, a nova Creche Escola conta com quatro salas de atendimento totalmente equipadas e preparadas para atender até 120 alunos.

A equipe técnica reúne 14 professores e quatro funcionários de apoio. “Com essa estrutura, será possível fazer a divisão adequada dos grupos por idade (B1, B2, G1 e G2), melhorando a qualidade do atendimento, possibilitando um melhor planejamento dos professores e também contribuindo para o desenvolvimento das crianças. Da mesma forma, haverá a ampliação do atendimento da pré-escola que já funciona no bairro e que antes dividia o espaço com a creche”, informa nota emitida pela Prefeitura.

A unidade começará a funcionar oficialmente no dia 5 de novembro – o período até lá é necessário para adaptação e planejamento da equipe técnica. “Essa é mais uma obra que faz parte do projeto da nossa administração de zerar a lista de espera de vagas de creche e estamos começando a eliminar a espera do Barão. Essa é a quarta creche escola que entregamos de um total de cinco previstas. A próxima a ser entregue será a do Flávio Zacchi, cujas obras já foram retomadas e a previsão de entrega é para 2019”, afirmou o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).