Vagas estão distribuídas em 12 Centros de Educação Infantil da cidade (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira deu início ao chamamento das crianças inscritas em seu sistema para ocuparem mais 83 vagas que foram abertas nos 12 CEIs (Centros de Educação Infantil) da cidade – as populares creches. As vagas são destinadas a crianças com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses que aguardavam na lista de espera. As matrículas deverão ser efetivadas na próxima quinta-feira (5).

A relação com os nomes e horários para o procedimento está disponível na edição 487 do Jornal Oficial de Itapira – acesse aqui. A abertura de novas vagas se tornou possível através de gestão que promoveu o preenchimento de vagas oriundas da não adaptação de alunos, ou famílias que por qualquer motivo, tiraram seus filhos das creches, como por exemplo, devido à mudança de município.

O sistema de Educação nesta faixa etária atende 1.331 crianças atualmente. “A administração empreende esforços para minimizar a fila de espera que atualmente conta com 168 inscritos”, afirma a Prefeitura em Nota. Segundo a secretária municipal de Educação, Nadir Martins da Silva Lavoura, periodicamente é verificado o número de alunos e a efetiva ocupação das vagas.

Sendo detectadas vagas em aberto a lista é acionada para o ingresso de novas crianças. “É um trabalho permanente, um verdadeiro pente fino para disponibilizar vagas que estejam ociosas”, explica. O prefeito José Natalino Paganini destaca a importância das novas vagas. “São mais 83 crianças inseridas nos 12 Centros de Educação Infantil de Itapira. Nosso objetivo é chegar próximo a zero o déficit de vagas, porém é necessário lembrar que nascem em média 45 crianças por mês e parte delas busca o nosso sistema de Educação Infantil”, finalizou Paganini.