Creches fecham o ano com saldo positivo de vagas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira informou que encerra o ano 2019 com fila de espera zerada para creches e com disponibilidade de vagas para 2020.

Em nota, administração afirma que o saldo positivo é fruto da ampliação de quatro salas de aulas em Centros de Educação Infantil, contratação de 16 novos professores e ampliação do convênio Bolsa Creche com entidades assistenciais.

“A Secretaria Municipal de Educação fecha 2019 com a fila zerada para creche e ainda passa para 2020 com vagas sobrando para Berçário I (bebês de 0 a 11 meses), Berçário II (de 1 ano a 1 ano e 11 meses), Grupo I (de 2 anos a 2 anos e 11 meses) e Grupo II (de 3 anos a 3 anos e 11 meses)”, destaca a nota.

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) também celebra o fato e lembra que em 2013 havia déficit de 322 vagas no sistema. “De lá pra cá inauguramos unidades, ampliamos salas, zeramos a fila pelo seguindo ano consecutivo e hoje passamos para o próximo ano com uma folga semelhante ao déficit que pegamos sete anos atrás”, afirma.

Ainda de acordo com a administração, em novembro desse ano foram convocadas 460 crianças para vagas de Berçário 1 e 2 e Grupo 1 e 2 e foram efetivadas 379 matrículas. Do total chamado, 29 assinaram termos de desistência por motivos particulares e permanecem na lista de espera.

Outros 52 não compareceram e não justificaram a ausência e agora precisam fazer novos cadastros na Secretaria Municipal de Educação. “Começaremos o ano de maneira confortável e mesmo com a busca crescente já contamos com mais aumentos no 2º semestre com a reforma do prédio da unidade do bairro Parque Felicidade que atenderá principalmente a demanda da região dos Prados, Istor Luppi e José Tonolli”, comenta a secretária municipal de Educação, Maria Elizabeth Brianti de Melo.

O cadastro para as vagas em creches será feito a partir da primeira semana de janeiro na sede da Secretaria. Os responsáveis devem levar comprovante de residência e a Certidão de Nascimento da Criança. O atendimento é de segunda a sexta das 13h00 às 17h00 na Rua Quinze de Novembro, 255, no Centro. Dúvidas e outras informações pelo telefone (19) 3913-9400.