Iniciativa atende mulheres para qualificação em áreas estéticas (Divulgação)
publicidade

Teve início na última segunda-feira (27) o curso de capacitação em Manicure e Pedicure no Crem (Centro de Referência Especializado da Mulher), situado no Parque Juca Mulato, área central da cidade. O curso é promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Toninho Bellini (PSD), a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Marina Nicolai, a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil, e a assessora Fátima Ribeiro acompanharam a aula inaugural ministrada pela professora Erika Camilo.

O treinamento faz parte da Escola de Beleza e Bem Estar do Programa Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que tem como objetivo combater o desemprego por meio da realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social.

O curso terá duração de um mês e meio e serão 10 participantes por turma. “Cada participante irá receber um kit para que no final do curso possa começar a trabalhar e a gerar a própria renda”, informou Regina Ramil.

O kit contém lixas, palitos, espátulas, esmaltes, algodão, removedor e amolecedor de cutículas. A conquista desse curso junto ao Governo do Estado foi concretizada em fevereiro, quando uma comitiva itapirense esteve na capital.

A Escola de Beleza visa proporcionar experiência teórica e prática na área da beleza e bem-estar. Nos cursos são ensinadas técnicas atuais usadas por profissionais da área para que, desta forma, os alunos possam ocupar uma vaga no mercado de trabalho ou possam empreender, possuindo o seu próprio negócio.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui