Uma reunião ocorrida na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu o passo inicial à criação de possíveis novas rotas para a prática de ciclismo em Itapira.
O encontro entre representantes da municipalidade e da AIC (Associação Itapirense de Ciclistas) aconteceu no início deste mês, mas só foi divulgado agora pela Prefeitura.
A conversa com o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci, com o presidente da AIC, Flávio Braga Cintra, teve a participação ainda de outros ciclistas e do diretor de Cultura, Ezequiel Barel Filho.

A pauta focou principalmente as possibilidades de aberturas de novas rotas oficiais na área rural da cidade, bem com a preservação das já existentes – entre elas a Rota 32.
De acordo com Cintra, há projetos para criação de novas trilhas que passem pelas regiões de Barão Ataliba Nogueira, Ponte Nova e Córrego do Coxo. “Pretendemos atingir mais a região rural de Itapira e, depois, quem sabe levar para cidades vizinhas”, revela o presidente da associação.
De acordo com ele, um dos objetivos também é levar as rotas a pontos próximos de produtores rurais que comercializam produtos artesanais, como queijos, vinhos, doces e cachaças, fomentando o turismo rural e a economia local.
Como a realização de eventos ciclísticos segue suspensa por causa da pandemia, os membros da AIC e da Secretaria de Cultura e Turismo deverão agendar novas reuniões para definir detalhes das propostas.