Encontro ocorreu no paço municipal de Estiva Gerbi (Divulgação)

Com o propósito de unir forças para pleitear junto ao governo estadual a formalização da Região Metropolitana da Baixa Mogiana, prefeitos e representantes de várias prefeituras se reuniram na última semana.

O encontro aconteceu na Prefeitura de Estiva Gerbi, no dia 26 de julho, e teve como anfitriã a prefeita Cláudia Botelho (MDB).

O evento contou com a presença dos prefeitos de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (Cidadania), e de Mogi Mirim, Paulo Silva (PDT), mais representantes dos Executivos de Itapira, Santo Antônio de Posse e Engenheiro Coelho.

Este foi o primeiro de uma série de outros encontros que deverão ocorrer ao longo dos próximos meses.

A meta é mobilizar cerca de 20 cidades da região para que, com a criação da Região Metropolitana, possam juntas reunir forças de olho na busca por recursos e promover ações conjuntas visando o desenvolvimento regional.

No dia 11 agosto os prefeitos da região e representantes do governo estadual devem se reunir novamente para definir a solicitação formal da criação da Região Metropolitana da Baixa Mogiana.

Juntos, os municípios envolvidos somam mais de 865 mil habitantes. Umas das idealizadoras da proposta, a prefeita de Estiva Gerbi está otimista em relação ao sucesso da mobilização.

“É um projeto novo que começa a nascer. É o início de conversas e debates onde vamos trocando experiências para chegarmos a um ponto em comum, que é, somar forças, sermos ouvidos nos governos do estado e federal, além de buscar mais recursos para nossa região e promover compras coletivas e gerar economia aos cofres públicos”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui