Crianças participaram de brincadeiras com 'Nhecada' (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Crianças participaram de brincadeiras com 'Nhecada' (Divulgação)
Crianças participaram de brincadeiras com ‘Nhecada’ (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Banda do Nheco-Vai, Nheco Fica tirou as fantasias do armário em prol da criançada. O grupo tipicamente carnavalesco aproveitou o Dia das Crianças para fazer uma série de três apresentações em eventos voltados ao público infantil.

Já no começo do mês, mais precisamente no dia 3, os divertidos palhaços viajaram até Jaguariúna (SP) para alegrar as crianças do Lar Feliz, abrigo com mais de 50 crianças e adolescentes que por motivos relacionados a agressões, rejeição, abusos, vulnerabilidades sociais ou mesmo devido à perda dos pais acabam sendo acolhidos no local.

Palhaços também passaram pela Recreativa (Divulgação)
Palhaços também passaram pela Recreativa (Divulgação)

O presidente do grupo, Alessandro Ninci, disse que o convite para visitar a instituição surgiu por acaso, e a recompensa da ação voluntária veio na forma de muitos abraços e sorrisos. “O sentimento é indescritível, não tem como descrever em palavras. O clima é sempre diferente com as crianças, no carnaval ou fora dele, a gente se doa mesmo”, comentou.

Já na última segunda-feira (12), em pleno Dia das Crianças, a ‘nhecada’ passou pelo evento ‘Criança no Parque’, no Parque Juca Mulato no final da manhã. Depois, no início da tarde, o destino foi a Sociedade Recreativa Itapirense, que também ofertou um evento especial às crianças. “Reunimos no Parque cerca de 22 palhaços e, na Recreativa, uns 15. Tudo correu muito bem e a festa foi animada”, frisou Ninci. De acordo com ele, sempre que possível a Banda do Nheco se mobiliza para atender a convites de entidades. “O difícil é conciliar os horários, pois todos trabalham, mas nos esforçamos ao máximo”, concluiu.