Projeto idealizado por Adilson Freitas chega a Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma exposição aberta até o dia 31 de janeiro no Senac Itapira promete emocionar o público. A mostra reúne imagens de verdadeiros heróis e princesas que estão em tratamento contra o câncer.

A exposição foi desenvolvida pelo docente de Computação Gráfica do Senac Campinas, Adilson Freitas.  No projeto, as fotos passam por edição e manipulação digital, transformando os pequenos em personagens das histórias de super-heróis.

O resultado se transformou na Mostra ‘Foto Mágica’, que está percorrendo algumas unidades da instituição. Em Itapira, estão sendo exibidas 36 fotos clicadas em diversos hospitais de Campinas (SP) em que o personagem foi escolhido pela própria criança. 

Crianças em tratamento contra o câncer são retratadas como heróis em mostra aberta no Senac Itapira (Adilson Freitas/Divulgação)

“Uma vez por mês, geralmente às sextas-feiras, me desloco até um hospital ou alguma casa de apoio, onde fotografo algumas crianças e em meu local de trabalho manipulo as imagens conforme o tema escolhido por cada uma delas. No mês seguinte, entrego a arte em papel fotográfico fosco e colorido no tamanho 30cm x 45cm e fotografo mais outras crianças.  Meu único objetivo é a realização da fantasia daqueles pequenos e, assim, poder levar uma pouco de alegria”, conta Adilson.

A Exposição Projeto Foto Mágica pode ser vista gratuitamente na unidade do Senac Itapira, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 21h00, e aos sábados das 9h00 às 14h00.

Senac Itapira recebe Exposição Projeto Mágico (Divulgação)
Exposição Projeto Foto Mágica

Data: até 31 de janeiro de 2019
Horário: de segunda a sexta, das 8 às 21 horas,
e aos sábados, das 9 às 14 horas
Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Preço: gratuito