Crianças da catequese deram um belo exemplo de amor ao próximo (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

As crianças participantes da catequese da Paróquia São Benedito de Itapira deram um belíssimo exemplo de empatia com as vítimas das enchentes que assolaram a maior parte do Rio Grande do Sul.

Elas escreveram mais de 100 cartinhas com mensagens de amor e carinho, que foram encaminhadas ao estado gaúcho no início da noite de domingo (19), acompanhadas por kits de guloseimas.

As correspondências foram transportadas em uma carreta tomada por mantimentos, com doações canalizadas para uma das várias correntes de solidariedade que se formaram no município em auxílio ao povo do Sul.

A ideia das cartas nasceu de um vídeo sobre uma mobilização semelhante já realizada, que chegou ao conhecimento das catequistas. “Daí despertou o desejo de fazer algo igual mobilizando as crianças da catequese”, explicou a coordenadora da PasCom (Pastoral da Comunicação) da paróquia, Letícia Cavallaro Riberti.

A proposta ganhou os grupos de WhatsApp com a participação das mães e as primeiras cartinhas, elaboradas ainda em casa, foram levadas aos coordenadores na reta final da Festa em Louvor a São Benedito. Foram envolvidas crianças da Catequese Paroquial, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Comunidade São Pedro e Santa Luzia.

“Na quarta-feira (15) e no sábado (18), a produção das cartinhas entrou como atividade presencial da catequese. Foram lidos trechos da Bíblia que falavam sobre partilha e ajudar ao próximo, para que as crianças entendessem bem o intuito do que estava sendo feito naquele momento”, detalhou Letícia.

Kits contendo guloseimas também acabaram incorporados às correspondências. O transporte foi solicitado a Lorena Grando e Gisele Lins, duas gaúchas que residem em Itapira e encampam uma corrente solidária em auxílio às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

“A ação delas já despachou quatro carretas. Coincidentemente recebemos a informação de que um quinto caminhão sairia domingo à noite. Encaminhei uma mensagem solicitando se poderiam levar as cartinhas. Muito emocionada, a Lorena ficou extremamente feliz com a atitude da catequese e aceitou fazer o transporte”, contou Letícia.

  • FÉ E CONFORTO

As duas caixas com as cartinhas das crianças foram acomodadas na cabine do caminhão e a saída ocorreu por volta das 18h30 de domingo, após uma oração. O trabalho paroquial envolveu crianças a partir de 7 anos, além de adolescentes.

“Enviamos mensagens de muito amor, carinho, conforto, fé e versículos bíblicos contendo a palavra de Deus aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Somos instrumentos do Senhor nesse momento, em uma ação maravilhosa que transborda o coração”, completou a coordenadora da PasCom.

Vale lembrar que, recentemente, uma aluna da Escola Benedito Flores de Azevedo também escreveu uma cartinha endereçada ao povo gaúcho com mensagens de apoio e de esperança – leia aqui.

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui