Criançada fez muitas perguntas ao diretor do Museu (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os alunos do Educandário Nossa Senhora Aparecida visitaram o Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ na última quarta-feira (25). Ao todo, foram 130 crianças dos períodos da manhã e tarde que foram até o local. A visita faz parte da programação da Colônia de Férias do Educandário, a Educanférias.

Depois de conhecerem as exposições permanentes e também conferirem a exposição de férias ‘Aves da Mata Atlântica’, as crianças se reuniram com o biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, responsável pelo museu, para falar sobre dinossauros.

Júnior falou um pouco sobre a origem, evolução e extinção dos animais, atraindo a curiosidade dos alunos. Também houve espaço para tira dúvidas. As instituições que desejarem visitar a exposição com monitoria deverão solicitar agendamento antecipado pelo telefone (19) 3843.4317.

Cada monitoria terá duração de aproximadamente 40 minutos. A visitação é de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00. A entrada é franca.