Prefeitura diz que rompeu contrato com a atual prestadora do serviço (ItapiraNews/Direitos reservados)
publicidade - anuncie aqui

A crise envolvendo os atrasos na coleta do lixo orgânico em Itapira reverberou nos corredores do Paço Municipal na manhã desta terça-feira (9) e motivou uma reunião emergencial logo após a publicação, pelo Itapira News, de uma reportagem que mostrou o acúmulo de sacos de lixo na cidade.

A reunião foi convocada pelo prefeito Toninho Bellini (PSD) e reuniu integrantes das secretarias de Governo, de Negócios Jurídicos e de Serviços Público.

A principal definição é que uma nova empresa assumirá os serviços a partir desta quarta-feira (9) em substituição à Cleanmax Ambiental, que nas últimas semanas deixou a desejar na prestação do serviço contratado pelo município e que terá seu contrato rompido antes do término oficial, que seria no dia 14 de abril.

A nova empresa é a ESN Prestação de Serviços Guarapes Ltda, vencedora da licitação e que, até então, iniciaria seus trabalhos somente na próxima segunda-feira (15).

“O prefeito Toninho Bellini se reuniu com sua equipe técnica para buscar a solução definitiva para o problema da coleta de lixo no município. A partir desta quarta-feira a ESN iniciará as atividades em Itapira com dois caminhões e duas equipes de trabalho. Na quinta-feira (a empresa) ampliará para quatro equipes”, diz nota emitida pela Prefeitura.

A administração ddisse ainda que o prefeito também deverá se reunir nesta tarde com o Condesu (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável) para tentar viabilizar duas equipes para atuar nesta quarta-feira junto com a nova empresa e, assim, normalizar a coleta de lixo na cidade.

“Em relação à antecipação do rompimento do contrato com a CleanMax, a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos conduzirá os trâmites burocráticos levando em consideração as falhas na prestação do serviço dos últimos dias, bem como todas a notificações que foram feitas. A Prefeitura de Itapira lamenta pelos transtornos causados à população”, finaliza a nota.

  • PROBLEMAS

As reclamações acerca dos atrasos na coleta dde lixo orgânico em Itapira ganharam força nas últimas semanas. As queixas partiram de todos os lados da cidade, tanto na área urbana quanto na zona rural, onde os sacos de lixo se amontoaram em vários pontos.

Mais cedo, a Prefeitura também informou ao Itapira News que a Cleanmax havia sido multada, mas não retornou aos questionamentos sobre quantas autuações foram feitas, em quais datas e em quais valores.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui