Residencial Morada Nova está pronto, mas segue fechado (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Residencial Morada Nova está pronto, mas segue fechado (Arquivo)
Residencial Morada Nova está pronto, mas segue fechado (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O imbróglio que envolve a entrega dos 320 apartamentos do Residencial Morada Nova às famílias contempladas ainda pode demorar um pouco para ser resolvido. Com o empreendimento já pronto e disponibilizado para a inauguração, a Prefeitura apenas aguarda um posicionamento do Ministério das Cidades para que a data seja anunciada.

Contudo, o momento político conturbado ocasionado pela análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pode contribuir para que a inauguração continue sendo protelada. “Como o empreendimento foi disponibilizado para ser inaugurado a partir do dia 11 último, acreditávamos que isso poderia ocorrer até neste fim de semana. Mas, agora, com todo esse movimento em Brasília, já não sabemos o que vai acontecer”, comenta o secretário de Obras e Planejamento José Armando Mantuan.

A administração ainda não sabe se o ministro Gilberto Kassab (PSB) virá ao município para entregar as novas moradias. Também não existe qualquer confirmação se a presidente da República também vá participar do ato. Diante desse cenário, nesta quarta-feira (13) o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) oficiou Kassab em busca de autorização para liberar os apartamentos antes mesmo da inauguração, ou então que a entrega oficial seja agendada o quanto antes.

Porém, pra piorar, outro ponto que pode atrasar ainda mais a liberação dos apartamentos é a posição favorável do PSD (Partido Social Democrático) ao impeachment. A sigla detém somente um ministério no governo – justamente o das Cidades, ocupado por Gilberto Kassab, e a movimentação do partido pode derrubá-lo do posto. Em suma, o clima quente em Brasília também deverá fazer com a definição da data de inauguração do Morada Nova fique pra depois da votação do relatório do processo de impedimento da presidente, que acontece neste fim de semana.