Cristália bem colocado no ranking de empresas inovadoras (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicação lista maiores empresas do setor em atividade no país a partir de diversos critérios (Reprodução)
Publicação lista maiores empresas do setor em atividade no país a partir de diversos critérios (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

O Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos – popularmente chamado de Laboratório Cristália – ficou entre as 10 maiores empresas do setor no ranking anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

No levantamento, a empresa também figura na 2ª posição da categoria Farmacêutica e Cosméticos e em 1º em três critérios (EBITDA – indicador financeiro que representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais, descontados os impostos; Margem da Atividade e Liquidez) dos oito utilizados para definir a classificação das companhias.

De acordo com a publicação, o Cristália também teve desempenho positivo em outros critérios, como Crescimento Sustentável (2º lugar), Cobertura de Juros (7º lugar) e Rentabilidade (9º lugar). O ranking ainda considera, dentro desta avaliação, a Receita Líquida e o Giro Ativo. O anuário, que está na 16ª edição, é elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas.

Trata-se de uma fonte de consulta e referência entre executivos, líderes empresariais, governamentais, bancos e empreendedores. O Valor 1000 reúne informações completas sobre as mil maiores empresas do país e a classificação geral delas. A lista é composta por companhias de 25 setores da economia. “Dentre as 1000 maiores empresas do Brasil, o Cristália está entre as 360 primeiras, o que é um grande orgulho para nós, assim como termos conquistado o 2º lugar na categoria Farmacêutica e Cosméticos”, destaca a assessoria de imprensa da empresa.