Representantes do Cristália participaram de evento na capital (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Laboratório Cristália marcou presença no seminário ‘Viver com Dor’, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo com o apoio da empresa itapirense. O evento aconteceu na última quarta-feira (17) em São Paulo e abordou temáticas relacionadas à dor, como o subtratamento, abuso de medicamentos e a chamada ‘dor social’.

O Cristália participou do debate apresentando esclarecimentos não só aos especialistas, mas também ao público leigo sobre o uso dos opioides no tratamento da dor, mostrando a realidade do cenário brasileiro na educação, conscientização e no subtratamento e quebrando os tabus gerados em torno do uso deste tipo de medicamentos.

“Nossa participação neste evento com o público leigo mostra uma visibilidade maior dos profissionais da saúde na preocupação em aliviar a dor dos pacientes e do tratamento adequado”, comentou a gerente de produtos da franquia Dor e Analgesia, da Divisão Farma do Cristália, Sandra Sasson.

Seminário debateu temas relacionados à dor (Divulgação)

O diretor médico Jorge Afiune destacou também que o Cristália sempre se preocupou com o tema abordado no seminário. “E é importante ressaltar que, além de termos trazido a morfina para o Brasil, nossas iniciativas sempre foram voltadas para a educação na área de saúde, por meio da promoção e/ou participação em workshops e simpósios, que levam conhecimento e qualificação aos médicos para prescreverem opioides de forma segura e apropriada e com foco em facilitar o acesso aos medicamentos a um preço justo”, disse.

Além dos colaboradores do Cristália, participaram também dois médicos consultores da empresa, Guilherme Moreira de Barros e João Batista Garcia, que chamaram a atenção do público para a falta de acesso dos medicamentos em diversas regiões do Brasil, e a dificuldade dos médicos em prescrever este tipo de medicamento, bem como das pessoas em utilizá-los, devido a falta a de informação. “O Cristália defende esta causa e trabalha sempre para colaborar na melhoria das condições de tratamento de saúde da população”, destacou nota da empresa.