Complexo industrial do Cristália em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Pela terceira vez consecutiva, o Laboratório Cristália conquistou posição privilegiada no ranking das indústrias farmacêuticas mais inovadoras do Brasil. O levantamento elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy& foi publicado no Anuário Valor Inovação e garantiu à empresa itapirense o segundo lugar na categoria Indústrias Farmacêuticas.

A premiação ocorreu na noite da última quarta-feira (4) em São Paulo, com presença de executivos e líderes das maiores indústrias do Brasil. Ano passado, o Laboratório Cristália também figurou na segunda colocação do ranking, que é liderado pela empresa Aché.

Diretores do Cristália receberam prêmio em São Paulo (Divulgação)

Na lista das cinco primeiras empresas do levantamento, depois do Cristália aparecem a Novartis, a Libbs e a Roche, respectivamente. Na cerimônia de premiação, estiveram presentes a vice-Presidente do Conselho Diretor do Cristália, Kátia Stevanatto, e os diretores Marcos Alegria, Paulo Sampaio e Odilon Costa. “É muito gratificante sermos mais uma vez reconhecidos pela inovação, uma característica que está em nosso DNA desde a nossa fundação”, comemorou Kátia Stevanatto.

De acordo com o Valor, para 2018 a empresa prevê um investimento de RS 20 milhões na ampliação de sua unidade de Pesquisa e Desenvolvimento localizada no complexo industrial de Itapira, às margens da Rodovia SP-147 e que reúne uma equipe de 300 pesquisadores que se dedicam a buscar inovações em três áreas: farmacêutica, farmoquímica e biotecnológica.