O advogado Cristiano Florence foi nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, criada recentemente na estrutura administrativa da Prefeitura de Itapira.
Anteriormente, ele já havia ocupado cargo de secretário à frente da Secretaria Municipal de Recursos Materiais, pasta que deixou em dezembro de 2023 após ser aprovado em concurso público e assumir a função de assistente de Procuradoria na Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.
Graduado em Direito com especialização em Direito Constitucional e Eleitoral pela USP (Universidade de São Paulo), Florence agora irá dirigir a nova secretaria que foi criada a partir da divisão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que agora se tornou a Secretaria de Agricultura.
Essa pasta, que tinha como secretário José Maria Rostirolla, passou a ser comandada por Noé Massari, que no passado também dirigiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e que, ao sair, assumiu postura crítica ao prefeito Toninho Bellini (PSD), publicando diversos ataques em suas redes sociais.
- MUDANÇAS
As mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Itapira foram confirmadas na sexta-feira (27) por meio de publicações no Jornal Oficial Eletrônico de Itapira.
Ao todo, seis pastas municipais foram diretamente afetadas, mas quatro terão nomes que já compuseram a relação de secretários de Bellini em seu terceiro mandato.
São somente dois rostos novos: Maria Sueli Rocha Longhi, na Secretaria Municipal Saúde em substituição a Vladen Vieira; e Moisés Germano, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Adolpho Bellini Filho deixa o governo ao sair do comando da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que passa a ser comandada por José Maria Rostirolla, ex-titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
O vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB), que conduzia a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos de Cidadania, foi deslocado para liderar a Secretaria Municipal de Recursos Materiais.
Três pastas continuam sem secretários efetivados: Defesa Social, Negócios Jurídicos e Cidadania e Fazenda.
As demais até o momento continuam com os mesmos nomes: Administração (Rosário Antônio Cicotti), Cultura e Turismo (César Lupinacci), Desenvolvimento Econômico (Celso Tadeu Pelizer), Educação (Regina de Santana Lago Gracini), Governo (Sandro César Oliveira Almeida), Planejamento Urbano e Obras (Antônio Carlos Andrigo Ferreira), Promoção Social (Regina Ramil Marela) e Saae (Carlos Vitório Boretti de Ornellas).