Publicidade - Anuncie aqui também!
Cruzamento movimentado  terá semáforo
Cruzamento movimentado terá semáforo
Publicidade - Anuncie aqui

O tráfego de veículos no cruzamento entre a Rua Embaixador Pedro de Toledo e a Avenida dos Italianos, no Cubatão, será disciplinado com auxílio de semáforo, a partir do próximo mês.

A informação é do secretário municipal de Defesa Social, Clayton Ribeiro, que também responde pela direção do Departamento de Trânsito. De acordo com ele, o equipamento já foi adquirido, via licitação, e deverá entrar em operação na primeira quinzena de julho.

O cruzamento é conhecido pelo grande movimento durante todo o dia, com picos de congestionamento no final da tarde. Também é palco de constantes acidentes de trânsito e funciona como uma das principais ligações entre a região central e o populoso bairro do Cubatão.

Será o terceiro semáforo digital da cidade. O primeiro funciona na Vila Ilze e, o segundo, no Centro. “O sistema funcionará em duas fases, alternando a interrupção do fluxo da Embaixador e da Italianos”, destacou Ribeiro.

Outro semáforo, que funcionará em sistema trifásico, será instalado no cruzamento da Avenida Brasil com as ruas Pombo e Santa Terezinha, nos Prados. A compra do equipamento, segundo o secretário, está em fase de licitação, portanto ainda não há um prazo definido para sua instalação.