Em uma das esquinas falta a placa e, na outra, falta a inscrição no solo (ItapiraNews/Direitos reservados)
publicidade - anuncie aqui

Palco de uma colisão entre duas motocicletas que resultou em quatro pessoas feridas, o cruzamento das ruas Minervina Bueno de Lima e Ivo Stringuetti, no Istor Luppi, possui sinalização deficitária.

O acidente aconteceu na noite do último domingo (31) e envolveu uma motocicleta Honda/Bros e uma Traxx/50. Conforme apurado pela Polícia Militar durante o registro da ocorrência.

A Bros transitava pela Rua Ivo Stringuetti, que é a via preferencial, enquanto a Traxx seguia pela Minervina Bueno de Lima, com a condutora invadindo a preferencial. O ato falho, porém, pode ter sido reflexo direto da falta da placa de ‘pare’ na esquina.

No local tem apenas a sinalização horizontal. Já do outro lado da rua, na outra esquina, há somente a placa, sem a inscrição no solo. Ou seja: a sinalização é deficitária e está irregular de acordo com a regra dos órgãos de trânsito.

Causa do acidente pode ter relação com sinalização deficitária (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ainda durante o socorro às vítimas algumas pessoas já apontaram a falha na sinalização do local – incluindo os policiais que atenderam o caso. Na manhã desta segunda-feira (1) a reportagem do Itapira News foi ao local e constatou a situação.

Desta forma, o Departamento de Trânsito foi questionado e, após avaliação no local, o diretor da pasta, Luis Gustavo Pereira, reconheceu o problema. “Realmente a sinalização está deficitária. Vamos colocar a placa faltante e fazer a pintura do solo”, disse.

Departamento de Trânsito reconheceu falha e disse que vai resolver (ItapiraNews/Direitos reservados)
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui