Dispositivos começaram a ser instalados nesta quinta-feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Quatro cruzamentos da Rua XV de Novembro, na região central da cidade, passam a contar com sinalizadores de advertência com o objetivo de alertar os motoristas antes que ingressem na movimentada via.

A novidade faz parte de um pacote de investimentos em conjuntos semafóricos ao custo de R$ 182 mil, conforme já noticiado pelo Itapira News. As instalações estão em andamento nesta semana.

Os dispositivos são dotados de dois conjuntos com duas luzes amarelas cada, que ficam piscando intermitentemente.

Os sinalizadores estão sendo implantados nos cruzamentos entre a Rua XV de Novembro com as ruas Campos Salles, João de Moraes, Alfredo Pujol e Rui Barbosa. Em todos esses locais, o índice de acidentes costuma ser bem elevado.

As razões, via de regra, são sempre as mesmas: veículos que seguem pela transversal e cujos condutores cruzam a preferencial sem perceber a sinalização de ‘pare’.

  • MODERNIZAÇÃO

Além destes sinalizadores, a Prefeitura também está fazendo a substituição de semáforos em três pontos da cidade, que agora passam a contar com equipamentos dotados de temporizador digital – painel que exibe a contagem regressiva para abertura e fechamento.

Substituição de semáforos também em andamento (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os pontos escolhidos são a Avenida Castro Alves com a Rua 24 de Outubro – um dos pontos que passará a contar com semáforo digital, Avenida Rio Branco com a Rua Rui Barbosa e Avenida Comendador Virgolino de Oliveira com a Rua Funabashi Tokuji/Rua Manoel Luiz da Rocha.

Os investimentos acontecem com recursos próprios da Secretaria Municipal de Defesa Social. O trabalho está a cargo da empresa Cidade Verde Sinalização Viária, contratada via licitação.

Publicidade - Anuncie aqui