Falsa mensagem divulga promoção que não existe (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia das Mães se aproxima e o golpe disseminado nas redes sociais em nome da empresa de cosméticos O Boticário voltou a circular com força total. O texto circula especialmente em aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp.

Se em versões anteriores o golpe falava em vales-presentes de até R$ 500,00, desta vez a falsa promoção afirma que o prêmio é um kit de produtos alusivo ao Dia das Mães. A mensagem pede que o usuário clique em um link para que seguir um “passo a passo” e ganhar.

O apelo é na verdade a isca para que muitos internautas, desejosos pelos supostos presentes, acessem um endereço bastante suspeito que não só garantirá presente algum, como pode resultar em muita dor de cabeça.

Ao interagir com o falso cadastro, o usuário coloca em risco a segurança do seu smartphone e de seus dados pessoais e/ou bancários, por exemplo. Existe, inclusive, o risco de que um vírus se instale no aparelho e passe a disparar mensagens em nome do usuário infectado, para toda sua lista de contatos, sem que ele saiba.

Portanto, se receber a mensagem acima, já sabe: não clique no link e avise seu contato para que tome providências relacionadas à segurança de seus dados. As informações verídicas sobre ofertas e promoções da empresa são divulgadas somente em peças publicitárias oficiais e nos canais institucionais como o site www.boticario.com.br e ao página www.facebook.com/oboticario.