Cuidado: mensagem que promete kit de natal d’O Boticário é golpe

Falsa mensagem promete kit de natal contendo perfume e creme de pele: não caia nessa!

A empresa de perfumaria ‘O Boticário’ novamente está sendo alvo de ações fraudulentas disseminadas por golpistas nas redes sociais. Desta vez, a mensagem que circula nos aplicativos de mensagens instantâneas promete um presente, concedido pela empresa, na forma de um kit de natal contendo perfume e creme de pele.

A falsa mensagem orienta o internauta a clicar em um link falso, citado como se fosse o site oficial da empresa, mas que na verdade é o último passo para que o golpe se concretize. De acordo com informações da internet, se o usuário entrar no site falso e seguir outras recomendações dos golpistas, corre o risco de ter dados roubados, como senhas, além de possível infecção por vírus em seu computador ou aparelho telefônico.

Não é a primeira vez que o nome da Boticário é usado em mensagem falsa para WhatsApp. Em setembro, circularam mensagens afirmando que a empresa estaria dando um vale-presente de primavera. Mais recentemente, foi prometido um lápis delineador Make B. Tudo falso. O Boticário não divulgou qualquer anúncio oficial da suposta promoção. Em seu site oficial, inclusive, a empresa mantém uma página específica com alertas sobre segurança aos clientes e consumidores em geral.