A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu uma pesquisa online para avaliar o nível de satisfação do público que conferiu as atrações da terceira edição do Itapira Parque Rock.
O evento abrigado no Parque Juca Mulato envolveu em torno de 25 mil pessoas nos três dias de programação, de 12 a 14 de julho.
Além de informações de caráter pessoal, o questionário indaga sobre situações como dificuldade para estacionar, deslocamento ao evento, qualidade dos shows e produtos comercializados na praça de alimentação, disponibilidade dos banheiros, valores gastos, entre outras.
A ideia é que o resultado auxilie na organização do Parque Rock do próximo ano. Qualquer pessoa pode participar da pesquisa, que pode ser acessada neste link.
“Temos feito isso (pesquisa) nos grandes eventos, mas a ideia é adotar em todos os organizados pela Secretaria de Cultura, para criar uma sistemática de escutar a população mesmo”, informou o diretor de Cultura, Ezequiel Barel Filho.
A pesquisa trabalha com algumas preocupações específicas relacionadas à análise de perfil. “Por exemplo, é tentar entender das pessoas de fora que vieram para cá, sobre o que acharam da praça de alimentação e da própria grade artística. Para termos um norte sobre a realização do evento”, considerou.
Alguns pontos inclusive já foram detectados em um primeiro momento, como a obrigatoriedade dos telões instalados ao lado do palco principal para a transmissão dos shows e a necessidade de mais banheiros. “Já temos uma ideia do que pode aparecer na pesquisa, mas queremos corroborar com o que já levantamos”, salientou Barel Filho.
O festival começou na sexta-feira (12) e terminou no domingo (14) e ganhou avaliação extremamente positiva da organização – e também da maior parte do público -, embora existam considerações acerca dos ajustes necessários. As bandas Paralamas do Sucesso, Plebe Rude e Ira! foram os destaques da programação.