Paganini com representantes da ETEC, Débora Parejo e Camila Matielo, em novembro do ano passado (Arquivo/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O curso de Enfermagem da ETEC (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’, em Itapira, está próximo de se tornar realidade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela Prefeitura.

Desde novembro do ano passado a direção da instituição ligada ao Centro Paula Souza realiza estudos para implantar o novo curso.  Agora, a unidade revelou que iniciará, ainda neste mês, a reforma de uma das salas de aula que abrigará o Laboratório de Enfermagem.

A expectativa é que as instalações fiquem prontas até a segunda quinzena de Maio. A demanda local por esse tipo de mão-de-obra foi diagnosticada por meio de reuniões junto a órgãos de saúde, apesar da oferta de cursos de Enfermagem na região.

Em janeiro o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) também esteve em São Paulo, acompanhado de representantes do Instituto Bairral e da Santa Casa de Misericórdia, para pleitear o curso diretamente à superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

A diretora da ETEC, Débora Ruiz Parejo, afirma que está confiante na rápida implantação do curso. “Enquanto instituição técnica, nós temos a missão de realizar estudos e ofertar cursos de acordo com a realidade de Itapira. Este curso de Enfermagem irá de encontro com a demanda local. Todas as ações para viabilizar tal implantação já foram direcionadas. É importante salientar que não seria possível concretizar este projeto sem a importante parceria com a Prefeitura, Bairral e Santa Casa. Em breve informaremos a data de início do curso”, declara.

Segundo o prefeito, o objetivo da administração é articular as ações a fim de atender a população. “A Prefeitura sempre apoia projetos que fortalecem o setor econômico local. É um avanço para Itapira a abertura deste curso, pois vem de encontro com as demandas locais. Estamos sempre atentos às necessidades e sempre dispostos a concentrar nossos esforços na direção do progresso”, afirma.