Maiara Magyori, ex-aluna Senac, encontrou na paixão por fotografia uma forma de aumentar sua renda (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Desde criança, Maiara Magyori sempre se interessou por fotografar e não deixava nada passar despercebido que logo fazia um registro.

Atualmente, ela concilia seu cargo de assistente financeiro em uma importante empresa de Itapira com a fotografia, que é a sua grande paixão.

“Meu sonho sempre foi eternizar momentos e hoje consigo fazer muitas famílias felizes por meio de um clique. Por isso, quando surgiu o curso no Senac Itapira em 2018 logo juntei minhas economias para comprar a minha câmera e me aventurei nesta nova jornada”, conta.

Ela afirma que aprendeu nas aulas todos os parâmetros essenciais para uma boa foto. “E, desde então, comecei a trabalhar na área. Hoje, tenho trabalho quase todo final de semana e é um dinheiro extra muito bem-vindo”, garante Maiara.

De acordo com Adriano Santini, docente do Senac, o mercado de fotografia está em alta devido à época bastante visual. “Todos querem ter fotos incríveis para postar nas redes sociais. Mas, para se tornar profissional, é necessário se especializar e adquirir conhecimentos de fotografia para melhor preparo e, também, se sobressair na concorrência”, comenta.

De acordo com ele, atuar como fotógrafo permite versatilidade e facilita a concilicação com outras profissões. Para quem quer se especializar e iniciar a carreira nesta área, o Senac Itapira esta com inscrições abertas para o curso Formação Básica em Fotografia, com início em 28 de setembro e aulas aos sábados.

Para mais informações consulte o Portal (www.sp.senac.br/itapira) ou presencialmente na unidade, localizada na Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro.