Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho) abre nesta quarta-feira (15) as inscrições para nova turma doo curso gratuito de Cuidador de Idosos.

O curso é destinado a pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental. Os interessados devem se matricular diretamente na sede do CVT, na Rua Victório Copos, 122, no bairro São Benedito.

O atendimento do órgão acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 12h00 às 16h00. É preciso levar no ato da matrícula uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

O número de vagas é limitado e a classificação dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição. As datas e horários das aulas serão definidos após o fechamento das inscrições.

  • ATUAÇÃO

O profissional desta área tem como função principal cuidar de um determinado idoso, atendendo as necessidades básicas como higiene, alimentação, remédios etc. Atualmente, a demanda por profissionais desta área está crescendo muito devido ao ritmo de vida que as famílias levam, que não os permite ter o tempo necessário para cuidar de um idoso.

Além disso, há oportunidades ainda em estabelecimentos que atuam junto ao público idoso, como centros de convivência, casas de repouso, hospitais, trabalhando em conjunto com equipes multidisciplinares.