Cursos de Verão da Fatec Itapira já recebem inscrições

Gratuitos: capacitações abordam conhecimentos exigidos pelas empresas em entrevistas

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) Itapira ‘Ogari de Castro Pacheco’ aproveitou o período de férias escolares para organizar a primeira edição dos Cursos de Verão. Até o final do mês quatro temas relacionados a área de Tecnologia da Informação serão abordados por docentes e servidores da unidade de ensino.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. A programação teve início na noite de quinta-feira (11), com a realização da primeira aula do curso de ‘Linux’. A explanação sobre o sistema operacional foi promovida pelo Analista de Suporte e Gestão, Leandro José Silveira. Abrigada em um dos laboratórios da unidade de ensino, no Jardim Bela Vista, a apresentação ocorreu das 19h00 às 21h30, e reuniu 12 interessados. Outros dois encontros relacionados ao mesmo acontecem nas quintas-feiras, 18 e 25.

As inscrições para essa opção foram concluídas na quarta-feira (10). O roteiro criado para a primeira temporada do projeto prevê ainda a realização da ‘Oficina de Macros em Excel’, na próxima segunda, terça e quarta-feira com o docente Marcos Antônio Coelho de Moraes. Os interessados devem efetuar as inscrições pelo link https://goo.gl/forms/P16zybhIEUxpcxqF3. Nos dias 22, 24 e 29 acontecerá as aulas do ‘Curso de PHP com MySQL’, e as explanações ficam a cargo do professor João Rubens Marchete Filho. O cadastramento deve ser efetuado no link https://goo.gl/forms/8wiNf0Oo4EVrUVoE3.

O ‘Curso de C#’ ministrado pelo docente Andrei Luís Marqueto acontece nos dias 23, 30 e 31 encerra oficialmente a temporada de capacitações. As inscrições serão recebidas no link https://goo.gl/forms/XmfGbFrrqhqTYIvp1 até a véspera do início das aulas ou preenchimento total das vagas oferecidas. O coordenador do curso superior em Tecnologia da Informação, Mateus Guilherme Fuini, explicou que a finalidade do projeto é capacitar os profissionais para as atuais exigências do mercado de trabalho.

“Essa será a primeira vez que realizaremos os Cursos de Verão na Fatec Itapira. Nosso objetivo é capacitar os interessados em temas atuais que as empresas exigem na contratação e não costumam ser trabalhados em sala de aula. Os cursos têm em média carga horária de 12 horas e quem participar dos três dias receberá o certificado”, comentou.

Fuini, ressaltou ainda que qualquer pessoa que possua um pequeno conhecimento na área poderá participar das aulas. “Nosso principal público alvo é sem dúvida os alunos da faculdade, mas visitantes também serão bem-vindos. Neste caso ao preencher a inscrição o candidato deverá colocar quatro vezes o número zero no campo que requisita o RA (Registro do Aluno)”, disse.

A expectativa dos organizadores do evento é de sala cheia em todos os 12 dias de aulas. “Esperamos que um grande número de alunos aproveite essa oportunidade de capacitação para que tenham mais um diferencial na busca por um estágio/emprego. Os cursos são gratuitos na Fatec Itapira, porém, custam mais R$ 800 em escolas especializadas”, ressaltou Fuini.

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fanpage Fatec Itapira ou pelos fones (19) 3843.1996, 3843.7537 e 3863.5210. A unidade de ensino fica localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista.

AGENDA

  • Curso de Linux

Dias 11, 18 e 25 de janeiro

Docente: Leandro José Silveira

Inscrições: Encerradas

  • Oficina de Macros em Excel

Dias 15, 16 e 17 de janeiro

Docente: Marcos Antônio Coelho de Moraes

Inscrições: https://goo.gl/forms/P16zybhIEUxpcxqF3

  • Curso de PHP com MVC e MySQL

Dias 22, 24 e 29 de janeiro

Docente: João Rubens Marchete Filho

Inscrições: https://goo.gl/forms/8wiNf0Oo4EVrUVoE3

  • Curso de C#

Dias 23, 30 e 31 de janeiro

Docente: Andrei Luís Marqueto

Inscrições: https://goo.gl/forms/XmfGbFrrqhqTYIvp1