Um curto-circuito no sistema de aquecimento a gás de um edifício provocou um grande susto e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no início da tarde desta segunda-feira (13).
O caso aconteceu em um apartamento no terceiro andar do prédio situado na esquina das ruas Sete de Setembro e João de Moraes. Felizmente, ninguém ficou ferido e nada mais grave aonteceu em razão da ação rápida da moradora de 37 anos.
Segundo apurado, o incidente aconteceu quando ela se preparava para tomar banho. Ao ligar o chuveiro, ela parcebeu a presença de faíscas e fumaça saindo dos equipamentos e rapidamente desativou o sistema.
Por cautela e com receio do que pudesse ter provocado a falha, ela acionou os órgãos de segurança que rapidamente chegaram ao local. A mobilização chamou a atenção de transeuntes e motoristas que passavam pelo trecho e que se preocuparam com a cena.
Após a avaliação do local, a moradora foi orientada a solicitar assistência técnica para a devida manutenção do sistema.
Atuaram na ocorrência o comandante da Estação de Bombeiros de Itapira, Sargento Fernando Costa, e os cabos Sérgio e Iago, bem como os soldados Cesário, Franco e Roberto, além dos agentes da Defesa Civil Assis, Job, Carvalho e o coordenador Ronaldo Ramos.