Publicidade - Anuncie aqui também!
Curso oferecerá 48 vagas em 100 horas de treinamento (Ilustração)
Curso oferecerá 48 vagas em 100 horas de treinamento (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho) ‘Prefeito José Casimiro Rodrigues’ vai oferecer, a partir do dia 30, o curso de ‘Automação Hidráulica e Pneumática Industrial’. É a primeira vez que o órgão conta com esse curso, que acontece em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As aulas acontecerão nos períodos da tarde e da noite.

Segundo a Prefeitura, o treinamento atende solicitações de trabalhadores e empresários locais, dentro da orientação do CVT de realizar cursos on-demand, ou seja, de forma a suprir exatamente as necessidades do mercado de trabalho de Itapira. As aulas estarão a cargo de professores do Senai e acontecerão em uma unidade móvel (carreta-escola), que ficará estacionada defronte ao prédio do CVT, na Rua Vitório Coppos, no São Benedito.

Para atender a grande demanda local, a diretora do CVT, Fernanda Venturini Santa Lucia, conseguiu obter junto ao Senai uma ampliação no número de vagas do curso. Inicialmente estavam previstas 24 vagas, mas o Senai atendeu a solicitação e criou mais uma turma, elevando o total de vagas para 48. Ao todo serão 100 horas de treinamento. Informações adicionais devem ser buscadas junto ao CVT.