Parcerias permitem realização de programas gratuitos, como o Beleza na Melhor Idade (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, firmou e reforçou em 2019 importantes parcerias para cursos profissionalizantes e projetos desenvolvidos.

Com a empresa Lowell, por exemplo, a parceria é na realização do Curso de Cabeleireiro e também no Projeto A Beleza na Melhor Idade.

O Beleza na Melhor Idade acontece desde setembro de 2018 e atende idosos das Instituições de Longa Permanência, do Centro Dia do Idoso e dos Serviços de Convivência das três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município com oferta de corte de cabelo, tintura, barba, hidratação e manicure, tudo gratuito.

O atendimento ocorre quinzenalmente às segundas-feiras no período da tarde e execução dos procedimentos fica a cargo de professores, alunos, ex-alunos e voluntários da área de Beleza e Estética e todos os insumos necessários são cedidos pela Lowell.

O projeto também conta com a parceria das secretarias de Promoção Social e Desenvolvimento Econômico. Já para o Curso Básico para Cabeleireiro, que teve início em 18 de março, a Lowell cede todos os insumos necessários para as aulas e ainda presenteou os alunos concluintes do módulo de tintura um kit de tintas para treinamento e início do próprio negócio.

“Nós só temos a agradecer pela Lowell pela parceria que já existe há tanto tempo. Para o CVT, é imprescindível para a oferta de determinados módulos dos cursos e para os alunos é a oportunidade de aprender utilizando materiais profissionais de primeira linha e de origem itapirense”, agradeceu Ana Cecília Torrecillas Sartori, diretora do CVT.