Problema já foi verificado pela Prefeitura, que garante que não há risco (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A presença de sinais de deterioração da estrutura de uma das pilastras que dá sustentação ao Viaduto Tiradentes, em Itapira, fez nascer temores por parte de diversas pessoas nas últimas semanas.

O problema que se apresenta com o concreto quebrado e consequente exposição dos vergalhões internos da estrutura despertou receio de que algo pior possa acontecer com a ponte que é a principal ligação entre o Centro e a região do Cubatão.

“Sabemos que a população itapirense diariamente utiliza esse viaduto para circulação e queremos uma solução”, disse Ana Carolina Pedroso, que também passa pelo local diversos dias da semana, assim com familiares.

Ao reparar na situação da pilastra, ela manteve contato com o Itapira News para alertar sobre o caso, fazendo menção à recente tragédia ocorrida em Fortaleza (CE) em que um edifício desabou em razão da estrutura deteriorada. “Não queremos também estar nas capas dos jornais com uma notícia trágica”, frisou.

Viaduto Tiradentes é uma das principais ligações entre regiões dac cidade (Paulo Bellini/Itapira News)
  • OUTRO LADO

A reportagem cobrou um posicionamento da Prefeitura, que retornou por meio de nota na qual afirma já ter conhecimento da situação. “Inclusive, (a administração) já havia realizado diagnóstico do problema e não há nenhum risco de colapso”, garante a Prefeitura.

O ponto que apresenta deterioração fica em uma das pilastras próximas à passarela sobre o Ribeirão da Penha, que liga a Rua Almirante Barroso à Avenida dos Italianos. “Mesmo assim, foi elaborado um projeto de ação de reparo preventiva que será iniciado dentro dos próximos 30 dias e que utilizará mão de obra própria da Prefeitura”, completa a nota.