Personagem indígena conhecido na cidade tomou a primeira dose da vacina hoje cedo (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Uma cena inusitada chamou a atenção durante a etapa da Campanha de Vacinação contra o Coronavírus nesta terça-feira (9) em Itapira.

Com direito a cocar – ornamento indígena feito com penas, o aposentado Alfeu Mariano, de 78 anos, tomou a primeira dose da vacina e chamou a atenção dos presentes.

O homem, conhecido como ‘índio itapirense’, possui origens indígenas ligadas à tribo Kaiowá, surgida no Arizona (EUA). Ao tomar a dose, ele comemorou a esperança de imunização.

Alceu Mariano possui raízes indígenas no Arizona (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Me sinto bem agora que fui vacinado, faz tempo que estou esperando por isso. É obrigação de todo mundo se vacinar, tem gente que não vai tomar, mas tem que vacinar, sim. A vacina é nossa única defesa agora”, opinou.

Os antepassados de Alfeu passaram pelo México e também Portugal antes de chegarem ao Brasil. Inicialmente, aportaram em Amparo e, depois, vieram para Itapira. Durante muitos anos Alfeu participou de competições de rodeio, inclusive internacionais.

  • CAMPANHA

A nova etapa da Campanha de Vacinação abrange os idosos de 77 a 79 anos, com público dividido por idade. Os primeiros atendidos na última segunda-feira foram os idosos de 79 anos. Nesta terça-feira (9) foi a vez dos idosos de 78 anos e, na quarta-feira (10), a imunização chega aos idosos de 77 anos.

Publicidade - Anuncie aqui