Debaixo de chuva intensa, a Feira Noturna celebrou o primeiro aniversário de funcionamento no pátio da antiga Estação da Fepasa na noite da última quarta-feira (31).
Mesmo em meio ao mau tempo, o evento foi marcado pela apresentação musical do cantor Bola e atraiu a participação de aproximadamente 1 mil pessoas, que passaram pela estrutura ao longo de oito horas de funcionamento.
“Apesar da chuva tivemos um bom público, como costumamos ter. Acreditamos que o mau tempo tenha sido um empecilho e que, sem ele, teríamos atraído ainda mais pessoas”, argumenta o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Aparecido Perentel Rostirola.
O novo espaço próximo à Praça João Sarkis Filho, na área central da cidade, foi escolhido há um ano em função do projeto de revitalização e reforma do Mercado Municipal, que continua em andamento.
“Sou feirante e a aceitação do público em relação ao novo espaço nos deixou muito contentes”, expressa o agricultor e comerciante Júlio Luís Marangoni. Entre os expositores a aprovação é tamanha que há quem afirme preferir o novo local em definitivo, manifestando pouca vontade de retornar ao ‘Mercadão’.
“Acredito que após a reforma da (antiga) Estação (da Fepasa), ficaremos muito melhor onde estamos agora”, reforça Adriana Takeuchi Neves, filha da conhecida comerciante do ramo de pasteis e salgados, Dona Marta.
Ainda neste ano, a área das feiras livres ganhará uma cobertura metálica permanente. O processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela execução da obra está em andamento.
Além disso, Rostirola anunciou que, após o Carnaval, será efetuado sorteio para determinar os comerciantes que ocuparão o pátio às sextas-feiras, no evento ‘Comida de Boteco’ que ainda vai ser lançado oficialmente.
Na ocasião, excluindo os produtores de hortifruti, a proposta é reunir comerciantes do setor de alimentação já presentes na Feira Noturna, oferecendo petiscos, lanches, pastéis, bebidas e outros produtos do gênero. Tudo ao som de música ao vivo.