Evento reuniu milhares de motociclistas (Agência Soluciona)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento reuniu milhares de motociclistas (Agência Soluciona)
Evento reuniu milhares de motociclistas (Agência Soluciona)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A décima primeira edição do Motor Rock – Encontro de Motociclistas de Itapira voltou a reunir milhares de pessoas na área anexa ao Recinto Agropecuário Carmem Ruete de Oliveira, na Vila Penha do Rio do Peixe.

O evento ocorreu entre sexta-feira (10) e domingo (12), sendo novamente coroado em êxito, reunindo motociclistas e amantes do Rock and Roll em um clima de confraternização e entretenimento.

A programação abrangendo 17 shows divididos em dois palcos começou na sexta-feira com concerto especial da Banda Lira Itapirense, que celebrou, na data, 106 anos de fundação. A corporação apresentou repertório voltado a clássicos do Rock e teve a participação da banda Love Gun (Kiss Cover).

Diversos outros grupos de destaque passaram pelo palco. No sábado, por volta do meio-dia, quase 200 motocicletas da marca Harley-Davidson cruzaram a cidade com destino ao Motor Rock.

O comboio com mais de dois quilômetros de extensão veio de Campinas, organizado pelo H.O.G. Tennessee Campinas Chapter – grupo de motociclistas proprietários de máquinas da marca mundialmente famosa. Motociclistas de Itapira também acompanharam o comboio, indo até Campinas e depois retornando ao município para levar os companheiros de duas rodas ao evento no Recinto.

Os três dias reuniram grande público, com destaque para as noites de sexta-feira e de sábado. Na tarde do domingo, as atividades também foram acompanhadas por centenas de pessoas, com o encerramento do encontro ocorrendo por volta das 21h00 ao término do último show em homenagem ao grupo Pink Floyd.

Shows novamente foram muito prestigiados (Lucas Aldi/Agência Soluciona)
Shows novamente foram muito prestigiados (Lucas Aldi/Agência Soluciona)

A organização, a cargo do motoclube Piramoto, ainda não contabilizou o público que prestigiou o cronograma, mas o sentimento é novamente de missão cumprida. “Temos a certeza de que conseguimos, mais uma vez, fazer um evento muito bonito, sem confusão, com muita alegria, reencontros entre amigos motociclistas ou não, e muita música de qualidade”, comentou o presidente da agremiação, Benedito Romano.

De acordo com ele, a cada ano a adesão de grandes grupos de motociclistas só aumenta, o que comprova o sucesso do Motor Rock. “Recebemos muitos amigos que já prestigiam o evento há anos, e sempre vemos gente nova chegando. O público que vai conferir os shows também sempre está se renovando, isso é muito legal”, comemorou.

Parte da renda obtida na portaria será revertida à Secretaria Municipal de Promoção Social para rateio entre instituições da cidade. A cobertura oficial com as fotos do evento está disponível no site www.motorrockitapira.com.br.

O evento teve o apoio da Prefeitura por meio das secretarias municipais de Defesa Social e de Cultura e Turismo, além da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, do Portal e Jornal Megaphone e da Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo.