Atendimentos da DPU têm nova rodada em Itapira (Divulgação)

A DPU (Defensoria Pública da União) confirmou mais um ciclo de atendimento jurídico gratuito em Itapira.

O evento, que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, acontece próxima semana, entre os dias 8 e 12 de março, em três locais da cidade (veja abaixo).

“Foi uma ação que começou ano passado e que foi muito positiva, e que agora será repetida. As pessoas podem receber orientações e informações sobre determinados assuntos que envolvem questões jurídicas”, comenta a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella.

De acordo com ela, os interessados podem obter informações junto aos Defensores Públicos Federais sobre benefícios como o auxílio emergencial, bolsa-família, benefícios assistenciais (BPC/LOAS), aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Para ter direito ao atendimento, os interessados devem integrar núcleo familiar com renda de até dois salários mínimos e apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e Documento que comprove violação do direito, como negativa de benefícios pelo INSS), por exemplo, em um dos locais de atendimento.

Por causa da pandemia, os atendimentos seguem os protocolos de segurança e todos os atendidos e profissionais devem utilizar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.

Dias e locais de atendimento

Horário: 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00

Dia 08/03 – CRAS I – Rua Afonso Pena, 139, Vila Ilze

Dia 09/03 – CRAS II – Rua Rua José Marela, 26, Nosso Teto

Dia 10/03 – CRAS III – Rua Benedito Antônio de Lima, s/n, Istor Luppi

Dia 12/03 – CREAS – Rua Dorothéia de Freitas, 33, Pé no Chão

  • Entidades 

Dia 11/03 das 9h00 às 12h00 – APAE – Rua Rua Jacob Audi, 132 – Vila Isaura

Dia 11/03 das 13h00 às 16h00 – Associação Down de Itapira – Rua Sinhô Chagas, 83 – Vila Maria

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui