Agentes da Defesa Civil conseguiram evitar um mal maior (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma equipe da Defesa Civil de Itapira agiu rapidamente e conseguiu evitar um possível incêndio em uma residência do município.

A corporação foi acionada na tarde de domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, que recebeu um chamado dando conta sobre a presença de muita fumaça saindo de um imóvel.

A casa fica em uma rua no bairro Hélio Nicolai. Os agentes Job e Silva foram para o local e receberam de um vizinho a informação de que não havia ninguém na casa.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O portão, contudo, estava somente encostado, facilitando a entrada dos agentes. Eles também conseguiram entrar na casa por uma janela que se encontrava aberta.

Todo o interior da casa estava completamente tomado por fumaça, mas ainda não havia chamas. Foi então que eles chegaram à cozinha e perceberam que uma forma com bolo havia sido esquecida dentro do forno ligado.

A válvula do gás foi fechada e os agentes fizeram uma varredura na casa e constataram que realmente não havia nenhum morador. Felizmente, os danos maiores foram evitados.

“Os moradores não se encontravam no imóvel no momento da ocorrência. Se não fosse uma ação rápida, poderia ocorrer um incêndio na residência”, comentou o agente Job.