O temporal acompanhado de fortes rajadas de vento ocorrido entre o fim da tarde e início da noite da última quarta-feira (28) provocou a queda de pelo menos 10 árvores em várias regiões de Itapira.
As ocorrências atendidas pela Defesa Civil foram em áreas como o Centro, onde uma grande árvore caiu na Praça Bernardino de Campos, e bairros como o Parque Santa Bárbara, Jardim Ivete, Santa Fé, Prado, Vila Ilze e Nova Itapira, por exemplo.
No Cemitério Municipal da Saudade uma grande árvore caiu e derrubou parte do muro paralelo à Rua Dr. Norberto da Fonseca. Também houve queda de muro na Rua China e bairros ficaram sem energia elétrica.
Segundo medição de órgãos de monitoramento, em cerca de 40 minutos choveu cerca de 65 mm (milímetros) – quase 80% do volume de chuva registrado durante todo o mês de setembro no ano passado.
O temporal também provocou diversos pontos de alagamento em várias regiões da cidade. Casas e comércios também sofreram com a enxurrada que invadiu as dependências. Na região central, mais precisamente na Rua Manoel Pereira, ao menos dois veículos ficaram quase submersos durante alagamento no trecho mais baixo da via.