Defesa Civil recebeu o kit 'Operação Chuvas de Verão 2022' (Divulgação)
publicidade

A Defesa Civil de Itapira recebeu na última sexta-feira (21) um kit de equipamentos da Defesa Civil do Estado de São Paulo que integra a ‘Operação Chuvas de Verão 2022’.

O kit é composto por cinco coletes, cinco bonés, cinco pares de botas de PVC, cinco capas de chuva, cinco pares de luvas de raspa, cinco rolos de fitas para isolamento, 100 metros de lona plástica de seis metros de largura e dois pluviômetros manuais.

De acordo com coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, os kits são entregues às corporações que participam dos treinamentos do órgão estadual. “São itens muito importantes e que são muito utilizados nas ocorrências nesse período de chuva”, destacou.

O secretário municipal de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida também reforçou a importância desse alinhamento de ações com o Estado.

“Assim como na estiagem, no verão também trabalhamos alinhados com o Estado para oferecer suporte à nossa população e recebemos hoje esses materiais que são essenciais para o trabalho de nossos agentes”, frisou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui