Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade são parceiros na iniciativa (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil de Itapira está atuando na distribuição de cobertores a pessoas em situação de rua.

Desde que os termômetros baixaram em razão da frente fria, no fim da semana passada, a corporação e mobilizou para realizar a entrega das cobertas a indivíduos abrigados provisoriamente em locais públicos, como praças, Rodoviária e outros pontos.

A iniciativa conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Itapira, que forneceu os cobertores. Desde o fim da semana passada, cerca de 20 moradores de rua já foram beneficiados com a entrega dos cobertores.

“Como nossas equipes atuam durante 24 horas, temos a oportunidade de entregar os cobertores em qualquer horário a essas pessoas mais desprovidas de recursos”, comenta o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza.

De acordo com ele, as pessoas que desejam informar sobre alguma pessoa em situação de rua que esteja sem cobertor podem ligar para os telefones 199 ou 3863-2705 e informar o local para a entrega. “É uma ajuda necessária e humanitária. Infelizmente, há muitas pessoas nessa situação e o frio pode até matar”, frisa o coordenador.

Job lembra ainda que a iniciativa também segue diretrizes sugeridas pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil de São Paulo. Desde o final da semana passada as temperaturas estão baixas em diversas regiões do país.

Em Itapira, os termômetros já chegaram a marcar 2ºC na madrugada do último domingo (7). A previsão é que o clima frio continue ao menos até a próxima quarta-feira (10).