Guardas e agentes participam de capacitação (Divulgação)
Guardas e agentes participam de capacitação (Divulgação)

Agentes da Defesa Civil e encarregados da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira passam por treinamento junto a representantes da Cruz Vermelha.

A capacitação com instruções teóricas e orientações práticas acontece nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), na sede da Defesa Civil. O evento é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Social e o movimento internacional humanitário.

Ao todo, o treinamento reúne 13 defensores civis e oito guardas civis municipais. As atividades estão a cargo do coordenador do Departamento de Primeiros Socorros Cruz Vermelha de São Paulo, Philipe Sampaio. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos agentes e dos guardas com relação à atuação nos primeiros socorros de diversas situações, entre elas, ferimentos e hemorragias, envenenamento e acidentes com animais.

A capacitação abrange ainda técnicas de análise do local e das vítimas, bem como atuações corretas em casos de engasgamento, desmaio, convulsão, choque elétrico, afogamento, queimaduras, torção e fraturas.

Publicidade - Anuncie aqui