Mapa do Inmet mostra área que pode ser afetada com chuvas fortes (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil de Itapira emitiu um comunicado na tarde deste domingo (18) para repercutir o alerta de tempestade divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o órgão, uma frente fria avança em direção ao Estado de São Paulo a partir da tarde deste domingo (18), com possibilidade de provocar chuvas de média ou grande intensidades acompanhadas de raios, granizos e ventos fortes.

Com grau de severidade de ‘perigo’, o alerta de tempestade do Inmet tem vigência entre 14h00 deste domingo e 13h00 de segunda-feira (19). Ainda de acordo com o Inmet e também com a Defesa Civil, as tempestades podem causar transtornos como alagamentos, quedas de árvores e interrupções de energia.

“O alerta saiu para quase todo o Estado de São Paulo. Por enquanto, saiu alerta para algumas cidades vizinhas a Itapira, mas é importante que que a nossa população seja alertada também, já que as frentes frias podem tomar qualquer direção e causar problemas. Portanto, independente da direção que as chuvas possam tomar, é importante que fiquemos todos em alerta”, informa o chefe da Defesa Civil de Itapira, Romeu Job Souza.

Abaixo, algumas orientações em caso de temporais:

Em caso de rajadas de vento: 
não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda
e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a
torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos
elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à 
Defesa Civil (telefone 199 ou 3863-2705)
e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).