Ação cautelar foi desencadeada no Ribeirão da Penha
Publicidade - Anuncie aqui também!
Ação cautelar foi desencadeada no Ribeirão da Penha
Ação cautelar foi desencadeada no Ribeirão da Penha
Publicidade - Anuncie aqui

Na manhã da última sexta-feira, agentes da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social, promoveu uma verdadeira faxina em um trecho do Ribeirão da Penha – rio que corta a área urbana de Itapira e que é responsável pelo abastecimento de água da cidade.

Os trabalhos, voltados especialmente á remoção de galhos, entulhos e outros detritos do leito, foram concentrados nas cabeceiras da ponte da Rodovia SP-352, que liga Itapira ao Sul de Minas, na região do Bairro dos Prados.

O objetivo, segundo chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza, é evitar problemas na época de chuvas mais intensas. No local existe uma estrutura que funciona como dispositivo de contenção da vazão do rio, bem como servem para conter a força da correnteza em caso de cheias.

“A sujeira já estava começando a bloquear a passagem da água, e por isso agimos de forma cautelar para evitar que, na época das chuvas, a água fique represada e o rio transborde”, explicou Job.

De acordo com ele, três agentes trabalharam na operação, que contou com apoio de uma retroescavadeira. Os trabalhos ocorreram entre 09h e 13h.