A passarela metálica que interliga a Avenida dos Italianos ao Conjunto Habitacional São Judas Tadeu foi interditada na tarde desta segunda-feira (25).
A passagem sobre o Ribeirão da Penha foi avaliada pela Defesa Civil, que constatou danos à estrutura instalada no local desde 2016.
Uma primeira tentativa de interdição ja havia sido feita pela manhã com uso de placas e fitas zebradas, que foram arrancadas por desconhecidos.
Depois, equipes da Prefeitura foram ao local para soldar barras de ferro, mas houve ameaças por parte de alguns indivíduos que passavam pelo local.
A GCM (Guarda Civil Municipal), então, foi acionada para acompanhar o trabalho que consistiu na fixação de barras metálicas nas duas extremidades da ponte.
Segundo apurado, o fechamento deverá ser reforçado nesta terça-feira (26) com a soldagem de grades de ferro.
Ainda conforme apurado pela reportagem, partes do assoalho da passarela foram removidas, o que ampliou os riscos de algum acidente com pedestres.
Durante a vigência do período de interdição da passagem, a alternativa aos pedestres é dar a volta pela Rua Sílvio Galizoni e acessar o conjunto habitacional pela Rua Milico.
A reportagem pediu um posicionamento da Prefeitura acerca do prazo para que os reparos sejam feitos e a ponte liberada. Em nota, a administração informou apenas que o edital de licitação para contratação das obras deverá sair ainda nesta semana.