Chuva persistente atinge Itapira e região (ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil de Itapira está acompanhando os possíveis efeitos da chuva persistente deste início de semana.

Apesar da precipitação pluviométrica do domingo e que perdurou durante toda esta segunda-feira (10), a situação ainda é de tranquilidade no município.

Após um dia de muitas notícias sobre o quadro calamitoso da capital paulista e outras cidades do estado, os níveis do Ribeirão da Penha e córregos afluentes seguem dentro do esperado.

“Nossas equipes de plantão estão monitorando o principal curso d’água do trecho urbano de Itapira e também córregos da cidade, mas felizmente até agora tudo está dentro da normalidade. Inclusive, o nível do Ribeirão da Penha está abaixo do nível que aciona o estado de atenção”, disse à reportagem o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos.

De acordo com ele, ao longo do dia somente uma ocorrência relacionada às chuvas foi registrada: o deslizamento de um barranco próximo à ponte da Avenida Mário Covas, na região dos Istor Luppi.

“Não houve danos à faixa de rolamento e o local foi devidamente sinalizado. Tão logo o tempo melhore, a Secretaria de Serviços Públicos fará a recuperação do talude que cedeu”, afirmou. Também não foram registrados pontos de alagamento na cidade.

De acordo com Ramos, as orientações de segurança à população seguem as mesmas de sempre. “Se estiver em algum lugar e o nível d’água começar a subir rapidamente, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3863-2705. O mesmo vale para casos de enchentes, alagamentos e deslizamentos, entre outras ocorrências relacionadas à chuva”.