Ronaldo Ramos e agentes itapirenses estiveram no evento em Campinas (Divulgação)

A Defesa Civil de Itapira marcou presença na primeira edição do Encontro Sobre o Sistema Estadual de Atendimento às Emergências, ocorrido na última quarta-feira (28) em Campinas (SP).

O órgão municipal foi representado pelo coordenador Ronaldo Ramos e pelos agentes Tonolli e Silva.

As atividades foram abrigadas na sede do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e do COBOM (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros).

Na ocasião, foram abordados temas relacionados ao atendimento de ocorrências, meios de integração e atuação coordenada entre os diversos órgãos.

Encontro reuniu representantes de vários órgãos (Divulgação)

“Foi uma espécie de um seminário para falar sobre a coordenação do Sistema Estadual de Atendimento às Emergências, que foi regulamentado no ano passado, no qual o Corpo de Bombeiros coordena as ações juntamente com as equipes das Defesas Civis das cidades”, comentou Ronaldo Ramos, que avaliou positivamente o evento.

“Foram detalhadas diversas situações de integração e sobre como devem funcionar as atividades conjuntas entre as instituições durante o atendimento de ocorrências, em situações de emergências e desastres, por exemplo. Foi muito proveitoso”, acrescentou.

De acordo com ele, houve ainda uma visita guiada ao Centro de Operações da PM e do Corpo de Bombeiros. O evento teve participação ainda de diversos órgãos da região, além da própria Defesa Civil Estadual, Grupamentos de Bombeiros e Polícia Militar, por exemplo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui