Agentes receberam instruções teóricas e práticas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil de Itapira participou de um treinamento em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, além de agentes da equipe de Resgate da Renovias.

O tema do simulado foi relacionado principalmente a operações de desencarceramento de vítimas presas em ferragens durante acidentes de trânsito.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“É uma forma de permitir que as equipes possam atuar de maneira totalmente integrada em uma eventual situação real de atendimento conjunto, com sincronismo entre os protocolos e utilização de equipamentos”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva.

Treinamento aconteceu na base dos Bombeiros de Mogi Mirim (Divulgação)

De acordo com ele, o treinamento com etapas teóricas e práticas foi ministrado entre os dias 14 e 15 e 28 e 29 de outubro. Os instrutores foram os membros da Renovias, Alexandre e Agnaldo, e o comandante dos Bombeiros de Mogi, Martini.

“Participamos com todos os agentes da Defesa Civil e também tivemos treinamentos relacionados a combates de incêndio. São ações que ampliam a capacitação de cada um dos integrantes das corporações”, concluiu Ronaldo.

Publicidade - Anuncie aqui