Publicidade - Anuncie aqui também!
Representantes da Petrobras estiveram em Itapira e forneceram orientações diversas (Divulgação)
Representantes da Petrobras estiveram em Itapira e forneceram orientações diversas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A sede da Defesa Civil recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), dois representantes da Transpetro – Petrobras Transporte S/A. O objetivo da visita foi fornecer informações atualizadas sobre o gasoduto que corta parte do município.

Participaram do evento, além de agentes da Defesa Civil, membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do Setor de Engenharia da Prefeitura, do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Usina Nossa Senhora Aparecida do Grupo Virgolino de Oliveira.

As orientações foram fornecidas pelo técnico de Relacionamentos da Transpetro, Esdras Domingos, e pelo técnico de Segurança da empresa, Willian Lolato. “O intuito da palestra foi o de renovar as informações sobre o gasoduto, conforme é praxe a cada dois anos, com as Defesas Civis e outros órgãos de todas as cidades onde passa a canalização do gasoduto”, comentou o chefe da corporação, Romeu Job Souza.

Durante o encontro foram abordados tópicos referentes à prevenção de acidentes e mapeamento do gasoduto, além de técnicas de reconhecimento e reação em situações de emergência. “Foi muito importante a participação de todos os departamentos citados, principalmente, a presença de técnico de Segurança do Trabalho e Ambiental da Usina, tendo em vista que as canalizações passam por propriedades da empresa”, frisou Job.

Publicidade - Anuncie aqui