O coronel Henguel Ricardo Pereira, coordenador da Defesa Civil de São Paulo, em apresentação dos dados de monitoramento sobre as chuvas (Mônica Andrade/Governo de SP)
publicidade - anuncie aqui

A Defesa Civil do Estado de São Paulo renovou o alerta para a continuidade das chuvas intensas nos próximos dias, com acumulados expressivos previstos até quarta-feira (5).

As regiões mais afetadas incluem o Vale do Ribeira, Itapeva, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, a capital e a Região Metropolitana de São Paulo, além da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Campinas, Sorocaba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Devido ao alto volume de chuvas registrado nos últimos dias, a atenção está redobrada para os municípios da faixa leste paulista.

Por conta disso, o gabinete de crise será prorrogado até quarta-feira, dia 5, funcionando presencialmente das 14h00 às 22h00. A intenção é continuar o monitoramento da situação e coordenar ações emergenciais.


  • Recomendações da Defesa Civil:
Evite transitar por locais alagados.
Fique atento a qualquer movimentação de solo, rachaduras ou inclinação de árvores e postes.
Moradores de áreas de risco devem buscar abrigo em locais seguros ao menor sinal de deslizamentos ou enchentes.
Acompanhe a previsão do tempo e atualizações pelos canais oficiais da Defesa Civil.

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui