Publicidade - Anuncie aqui também!

Troca: Romeu Job Souza é o terceiro a ocupar o posto este ano; servidor de carreira foi nomeado oficialmente na manhã de anteontem

Job passa a comandar Defesa Civil
Job passa a comandar Defesa Civil
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil da Secretaria Municipal de Defesa Social é comandada, desde a manhã de anteontem, pelo agente Romeu Job Souza. O servidor de carreira é o terceiro a assumir o posto na gestão do governo União Por Itapira. Ele foi indicado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que em cerimônia na sede do órgão, confirmou oficialmente a nomeação.

“Vamos elaborar treinamentos, cursos e trabalhar para manter a equipe unida”, salientou o novo comandante, após relatar que tem por objetivo reestruturar a Defesa Civil, junto com os colegas, e trabalhar com a administração municipal para suprir a necessidade de material. Ao ser questionado sobre o motivo da indicação, o prefeito foi direto. “Pela experiência e pelo conhecimento que possui, ele é responsável e muito querido pela equipe.”

Souza atua há seis anos na corporação e, antes disso, passou dois anos na Guarda Civil Municipal. Ele será responsável por comandar 10 homens, além de uma estrutura que engloba quatro veículos e dois barcos. A divisão responde diretamente à Secretaria Municipal de Defesa Social, que é comandada pelo secretário Vanderlei Manoel de Oliveira. “Ressalto o compromisso que esses profissionais possuem, eles se esforçam demais”, elogiou.

Segundo Oliveira, desde janeiro e até a data da cerimônia, a equipe já havia atendido 1.072 chamadas de diversas naturezas, desde apoio a acidentes, captura de animais e combate a incêndio. Paganini também não deixou de elogiar a equipe. “Eles trabalham com amor, com dedicação. Estamos falando de homens que trabalham com o coração”, manifestou.

As autoridades anunciaram diversas melhorias para a corporação. Souza contou que alguns equipamentos, como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), já chegaram. O secretário municipal de Administração, Carlos Jamarino, frisou que a Prefeitura deve contratar, por meio de concurso público, mais três agentes. Ainda esta semana, um novo servidor será destacado para auxiliar nos trabalhos administrativos da corporação.

Paganini anunciou que a Prefeitura tem um projeto para reestruturar o Mercado Municipal, o que possibilitará a transferência dos comerciantes da Central de Abastecimento – localizada ao lado da atual base da Defesa Civil – e aproveitar o espaço para centralizar as sedes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Guarda Civil Municipal no imóvel da avenida Comendador Virgolino de Oliveira. Adiantou que ainda não há como precisar uma data para toda mudança, mas garantiu que é um dos programas de seu governo.

COMANDO

No começo da gestão União Por Itapira, o comando na Defesa Civil foi ocupado inicialmente pelo guarda civil municipal Fernando Borges de Oliveira. Ele deixou o posto em 24 de maio. A partir de então, o servidor comissionado Leandro Luiz Coloço ocupou o posto e, em 24 de julho, foi exonerado. Paganini esclareceu as trocas no comando. “Mudanças são necessárias. Não tivemos resultados satisfatórios (com os anteriores comandantes) e tivemos que tomar a decisão (de exoneração)”, explicou.