Área para construção de nova escola fica entre o Istor Luppi e José Tonolli
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação) concluiu a licitação para escolher a empresa que será responsável pelas obras de construção da nova escola estadual no Loteamento José Tonolli. De acordo com o critério estabelecido no edital, de menor preço, o órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação habilitou a empresa Deconstri Construtora Ltda, com sede em Várzea Paulista (SP).

Outras duas empresas foram habilitadas no certame: Spalla Engenharia Eireli e Construtora Tecnibrás Ltda, que agora ficam como possíveis substitutas em caso de desistência ou algum impedimento da vencedora. A abertura da concorrência pública para a construção da nova unidade foi noticiada em outubro pelo Itapira News.

Com custo aproximado de R$ 7,2 milhões, a nova escola terá 10 salas em estrutura pré-moldada de concreto, distribuída em quase três mil metros quadrados de área construída. A área que vai abrigar a unidade fica entre as ruas Marta Rosa Formigari Ehmke, José Torres Peralta e Thimóteo Soares, mais precisamente ao lado da Creche Escola ‘Carmella Faria Sartori’. O anúncio da nova escola, que atenderá alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental, ocorreu ainda em 2015, mas somente em agosto deste ano a FDE confirmou, oficialmente, a construção da unidade, autorizando a abertura da concorrência.